Silver Link Administrador
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![Script de Mira Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Script de Mira 9/2/2008, 18:54 | |
| Script de Mira criado por Aster (RMXP) e adaptado para RMVX by Sesshoumaru-sama. Cria uma mira na tela onde você pode atirar em certos eventos. Explicações no script. - Código:
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#---------------------------------------------------------------- #Script feito por Aster (André Vitor Terron) #Modificado para RMVX por Sesshoumaru-sama (Fernando Silvano) #Versão 1.0 #aster.terron@hotmail.com # ____ # / __ \ # | /_ \ | # \ \\\/ / # \ \`-´ # /\ \ # / /\ \ # / / \ \ # /_/ \_\ # #---------------------------------------------------------------- # Resultado # # - Esse script faz com que apareça uma mira na tela e você possa # atirar em certos eventos #---------------------------------------------------------------- # Instruções # # 1 - coloque uma imagem na pasta System chamada "mira" # 2 - para ativar a mira ligue o switch que você definira abaixo # 3 - aconselho deixar o player com grafico invisivel e de um # jeito que naum possa se mover # 4 - mova a mira com as setas # 5 - para atirar aperte C, enter ou espaço # 6 - o evento que pode ser atirado deve ser um evento paralelo, # conter uma condição de script escrito "atirado?" sem as # aspas, então coloque dentro da condição o que você quiser # que aconteça caso o evento receba um tiro # #----------------------------------------------------------------
# Coloque aqui o ID do switch que deve ser ativado SWITCH = 20 # Coloque truese você quiser centralizar a imagem da mira CENTER = true
#================================================================ class Interpreter def atirado? return false if !$game_switches[SWITCH] or !Input.trigger?(Input::C) e = $game_map.events[@event_id] return true if e.x == $mira.x and e.y == $mira.y return false end end #================================================================ class Game_Map alias aster_mira_gamemap_setup setup def setup(map_id) aster_mira_gamemap_setup(map_id) $mira.setup end end #================================================================ class Scene_Map alias aster_mira_scenemap_update update def update aster_mira_scenemap_update $mira.update end end #================================================================ class Mira attr_accessor :x attr_accessor :y attr_accessor :sprite def initialize @x = 0 @y = 0 @sprite = Sprite.new @sprite.bitmap = Cache.system('mira') @sprite.x = @x * 32 + 16 @sprite.y = @y * 32 + 16 if CENTER @sprite.ox = @sprite.bitmap.width / 2 @sprite.oy = @sprite.bitmap.height / 2 end @sprite.z = 10 @sprite.visible = false end #---------------------------------------------------------------- def setup @sprite.visible = $game_switches[SWITCH] @x = $game_map.width / 2 @y = $game_map.height / 2 @sprite.x = @x * 32 + 16 @sprite.y = @y * 32 + 16 end #---------------------------------------------------------------- def update @sprite.visible = $game_switches[SWITCH] @x += 1 if Input.repeat?(Input::RIGHT) @x -= 1 if Input.repeat?(Input::LEFT) @y += 1 if Input.repeat?(Input::DOWN) @y -= 1 if Input.repeat?(Input::UP) @sprite.x = @x * 32 + 16 @sprite.y = @y * 32 + 16 end end
$mira = Mira.new Fui! | |
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