RPG Maker VX Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG Maker VX Brasil

.:Fórum em Reforma:.
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Script de Mira

Ir para baixo 
AutorMensagem
Silver Link
Administrador
Administrador
Silver Link


Masculino
Número de Mensagens : 43
Idade : 29
Localização : Curitiba, PR
Emprego/lazer : RPG Maker VX
Humor : Muito Bom xD
Alerta :
Script de Mira Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Script de Mira Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2008

Script de Mira Empty
MensagemAssunto: Script de Mira   Script de Mira Icon_minitime9/2/2008, 18:54

Script de Mira criado por Aster (RMXP) e adaptado para RMVX by Sesshoumaru-sama. Cria uma mira na tela onde você pode atirar em certos eventos. Explicações no script.

Código:
#----------------------------------------------------------------
#Script feito por Aster (André Vitor Terron)
#Modificado para RMVX por Sesshoumaru-sama (Fernando Silvano)
#Versão 1.0
#aster.terron@hotmail.com
#                      ____
#                    / __ \
#                    | /_ \ |
#                    \ \\\/ /
#                    \ \`-´
#                    /\ \
#                    / /\ \
#                  / /  \ \
#                  /_/    \_\
#
#----------------------------------------------------------------
# Resultado
#
# - Esse script faz com que apareça uma mira na tela e você possa
#  atirar em certos eventos
#----------------------------------------------------------------
# Instruções
#
# 1 - coloque uma imagem na pasta System chamada "mira"
# 2 - para ativar a mira ligue o switch que você definira abaixo
# 3 - aconselho deixar o player com grafico invisivel e de um
#    jeito que naum possa se mover
# 4 - mova a mira com as setas
# 5 - para atirar aperte C, enter ou espaço
# 6 - o evento que pode ser atirado deve ser um evento paralelo,
#    conter uma condição de script escrito "atirado?" sem as
#    aspas, então coloque dentro da condição o que você quiser
#    que aconteça caso o evento receba um tiro
#
#----------------------------------------------------------------

# Coloque aqui o ID do switch que deve ser ativado
SWITCH = 20
# Coloque truese você quiser centralizar a imagem da mira
CENTER = true

#================================================================
class Interpreter
  def atirado?
    return false if !$game_switches[SWITCH] or !Input.trigger?(Input::C)
    e = $game_map.events[@event_id]
    return true if e.x == $mira.x and e.y == $mira.y
    return false
  end
end
#================================================================
class Game_Map
  alias aster_mira_gamemap_setup setup
  def setup(map_id)
    aster_mira_gamemap_setup(map_id)
    $mira.setup
  end
end
#================================================================
class Scene_Map
  alias aster_mira_scenemap_update update
  def update
    aster_mira_scenemap_update
    $mira.update
  end
end
#================================================================
class Mira
  attr_accessor :x
  attr_accessor :y
  attr_accessor :sprite
  def initialize
    @x = 0
    @y = 0
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = Cache.system('mira')
    @sprite.x = @x * 32 + 16
    @sprite.y = @y * 32 + 16
    if CENTER
      @sprite.ox = @sprite.bitmap.width / 2
      @sprite.oy = @sprite.bitmap.height / 2
    end
    @sprite.z = 10
    @sprite.visible = false
  end
#----------------------------------------------------------------
  def setup
    @sprite.visible = $game_switches[SWITCH]
    @x = $game_map.width / 2
    @y = $game_map.height / 2
    @sprite.x = @x * 32 + 16
    @sprite.y = @y * 32 + 16
  end
#----------------------------------------------------------------
  def update
    @sprite.visible = $game_switches[SWITCH]
    @x += 1 if Input.repeat?(Input::RIGHT)
    @x -= 1 if Input.repeat?(Input::LEFT)
    @y += 1 if Input.repeat?(Input::DOWN)
    @y -= 1 if Input.repeat?(Input::UP)
    @sprite.x = @x * 32 + 16
    @sprite.y = @y * 32 + 16
  end
end

$mira = Mira.new

Fui!
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgmakervxbr.forumeiros.com
 
Script de Mira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jump Script
» Mog Location Name Script 1.0
» Script de Dia e Noite sem ser por horas
» Quero um script de batalha semelhante ao KGC BATTLE SYSTEM do RPG MAKER XP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG Maker VX Brasil :: RGSS2 :: Scripts sem Demo-
Ir para: