RPG Maker VX Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG Maker VX Brasil

.:Fórum em Reforma:.
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 New Visual Battle

Ir para baixo 
AutorMensagem
Silver Link
Administrador
Administrador
Silver Link


Masculino
Número de Mensagens : 43
Idade : 29
Localização : Curitiba, PR
Emprego/lazer : RPG Maker VX
Humor : Muito Bom xD
Alerta :
New Visual Battle Left_bar_bleue0 / 1000 / 100New Visual Battle Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2008

New Visual Battle Empty
MensagemAssunto: New Visual Battle   New Visual Battle Icon_minitime9/2/2008, 19:00

Script criado por João Neto. Adiciona faces na batalha para melhorar o visual.

Código:
=begin
################################################################################
Script New Visual Battle - Por João Neto - www.jogosrpg.com.br

Este Script faz uma pequena modificação na batalha, exibindo
as faces dos heróis. Com ele, Todas as chamadas ao método
draw_actor_face agora possuem opacidade, podendo adicionar
este parametro em outros lugares do Script em geral.

Para usar, apenas Cole Acima do Main.
################################################################################
=end
class Window_Base < Window
  def draw_face(face_name, face_index, x, y, size = 96, opacity = 255)
    bitmap = Cache.face(face_name)
    rect = Rect.new(0, 0, 0, 0)
    rect.x = face_index % 4 * 96 + (96 - size) / 2
    rect.y = face_index / 4 * 96 + (96 - size) / 2
    rect.width = size
    rect.height = size
    self.contents.blt(x, y, bitmap, rect,opacity)
    bitmap.dispose
  end
    def draw_actor_face(actor, x, y, size = 96, opacity = 255)
    draw_face(actor.face_name, actor.face_index, x, y, size, opacity)
  end
end

class Window_BattleStatus < Window_Selectable
 
  def initialize
    super(0, 0, 416, 128)
    @column_max = 4
    @spacing = 0
    refresh
    self.active = false
  end
  def refresh
    self.contents.clear
    @item_max = $game_party.members.size
    for i in 0...@item_max
      draw_faces(i)
    end
    for i in 0...@item_max
      draw_item(i)
    end
  end
  def draw_faces(index)
    actor = $game_party.members[index]
    draw_actor_face(actor, actor.index * 96 + 2, 0, 96, 100)
  end
  def draw_item(index)
    self.contents.font.color = normal_color
    actor = $game_party.members[index]
    draw_actor_name(actor, index * 96 + 2, 0)
    draw_actor_state(actor, index * 96 + 2, 18, 48)
    draw_actor_hp(actor, index * 96 + 2, 56, 86)
    draw_actor_mp(actor, index * 96 + 2, 74, 86)
  end
end

Fui!
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgmakervxbr.forumeiros.com
 
New Visual Battle
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Linear Motion Battle
» Quero um script de batalha semelhante ao KGC BATTLE SYSTEM do RPG MAKER XP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG Maker VX Brasil :: RGSS2 :: Scripts sem Demo-
Ir para: