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 Scene_Ajuda

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MensagemAssunto: Scene_Ajuda   Scene_Ajuda Icon_minitime9/2/2008, 19:08

Script criado por Jão. Permite criar uma janela com um texto definido. Para usar, chame: $scene = Scene_Help.new(id,velocidade,pausa)
Onde id = id do texto, para ver a sua id é so ir no codigo Info_text[id]
velocidade = Velocidade do texto subindo e descendo (entre 1 e 4)
pausa = Tempo para a janela subir (algo como 1.10)

Código:
#----------------------------------------------------------------
# Criado por: Jão
# Permite que crie uma janela com o texto definido.
#
# Coloque o codigo em chamar script:
# $scene = Scene_Help.new(id,velocidade,pausa)
#-------------------------
# id = id do texto, para ver a sua id é so ir no codigo Info_text[id]
# velocidade = Velocidade do texto subindo e descendo (entre 1 e 4)
# pausa = Tempo para a janela subir (algo como 1.10)
#----------------------------------------------------------------

module Text
Info_text = [] # Não modificar
Info_text[0] = "TESTE TESTE TESTE TESTE TESTE TESTE"  # ID 0
Info_text[1] = ">___________________________<"  # ID 1
Info_text[2] = "ABCDEFGHIJLMNOPQRSTUVXZ"  # ID 2
end

class Scene_Help
 
def initialize(id,speed,sleep)
 @id = id
 @speed = speed
 @sleep = sleep
end

def main
 # faz com que o fundo seja o mapa
 @spriteset = Spriteset_Map.new
 # chama a window_help
 @help_window = Window_Help.new
 # Posição inicial da janela - Y
 @help_window.y = -70
 # permite fazer a animação (não mexer)
 @vai = true
 # define o texto a ser usado com a sua id
 @help_window.set_text(Text::Info_text[@id].dup)
 # Faz a transição
 Graphics.transition
    # Loop principal
    loop do
      # Aqui a tela é atualizada
      Graphics.update
      # E os dados também
      Input.update
      # Então os frames são atualizados
      update
      # Abortar loop se a janela for alterada
      if $scene != self
        break
      end
    end
    # preparar para transição
    Graphics.freeze
    # remove o conteudo
    @help_window.dispose
  end
 
  def update
    @help_window.update
    # Animação
    @help_window.y += @speed if @vai == true
   
    if @help_window.y > 50
      @help_window.y = 50
      sleep @sleep
      @vai = false
      @pode = true
    end
   
    if @pode == true
      @help_window.y -= @speed
    end
   
    if @help_window.y < -70 and @pode == true
      $scene = Scene_Map.new
    end
  end
end

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