Silver Link Administrador
Número de Mensagens : 43 Idade : 29 Localização : Curitiba, PR Emprego/lazer : RPG Maker VX Humor : Muito Bom xD Alerta : Data de inscrição : 03/02/2008
| Assunto: Scene_Ajuda 9/2/2008, 19:08 | |
| Script criado por Jão. Permite criar uma janela com um texto definido. Para usar, chame: $scene = Scene_Help.new(id,velocidade,pausa) Onde id = id do texto, para ver a sua id é so ir no codigo Info_text[id] velocidade = Velocidade do texto subindo e descendo (entre 1 e 4) pausa = Tempo para a janela subir (algo como 1.10) - Código:
-
#---------------------------------------------------------------- # Criado por: Jão # Permite que crie uma janela com o texto definido. # # Coloque o codigo em chamar script: # $scene = Scene_Help.new(id,velocidade,pausa) #------------------------- # id = id do texto, para ver a sua id é so ir no codigo Info_text[id] # velocidade = Velocidade do texto subindo e descendo (entre 1 e 4) # pausa = Tempo para a janela subir (algo como 1.10) #----------------------------------------------------------------
module Text Info_text = [] # Não modificar Info_text[0] = "TESTE TESTE TESTE TESTE TESTE TESTE" # ID 0 Info_text[1] = ">___________________________<" # ID 1 Info_text[2] = "ABCDEFGHIJLMNOPQRSTUVXZ" # ID 2 end
class Scene_Help def initialize(id,speed,sleep) @id = id @speed = speed @sleep = sleep end
def main # faz com que o fundo seja o mapa @spriteset = Spriteset_Map.new # chama a window_help @help_window = Window_Help.new # Posição inicial da janela - Y @help_window.y = -70 # permite fazer a animação (não mexer) @vai = true # define o texto a ser usado com a sua id @help_window.set_text(Text::Info_text[@id].dup) # Faz a transição Graphics.transition # Loop principal loop do # Aqui a tela é atualizada Graphics.update # E os dados também Input.update # Então os frames são atualizados update # Abortar loop se a janela for alterada if $scene != self break end end # preparar para transição Graphics.freeze # remove o conteudo @help_window.dispose end def update @help_window.update # Animação @help_window.y += @speed if @vai == true if @help_window.y > 50 @help_window.y = 50 sleep @sleep @vai = false @pode = true end if @pode == true @help_window.y -= @speed end if @help_window.y < -70 and @pode == true $scene = Scene_Map.new end end end Fui! | |
|