RPG Maker VX Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG Maker VX Brasil

.:Fórum em Reforma:.
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tutorial de Pokebola Perfeita

Ir para baixo 
AutorMensagem
xplore
Moderador
Moderador
xplore


Masculino
Número de Mensagens : 19
Idade : 29
Localização : Brazil
Maker Usado : RPG Maker 2003
Alerta :
Tutorial de Pokebola Perfeita Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial de Pokebola Perfeita Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2008

Tutorial de Pokebola Perfeita Empty
MensagemAssunto: Tutorial de Pokebola Perfeita   Tutorial de Pokebola Perfeita Icon_minitime26/2/2008, 13:01

Passo 1 - Vá na aba itens e crie um item switch chamado pokébola. Coloque para ser
usado 1 vez apenas, o preço e a explicação que desejar. No switch, crie um chamado
pokébola.

Passo 2 - Agora vá na aba M.Party. Você terá que repetir os processos a seguir em
TODOS os pokemons capturáveis do jogo, e importante também ter TODOS os pokemons
capturáveis cadastrados como heros na aba HERO. Muito bem, feito isso, vamos aos
comandos: na primeira página do evento, clique naquela reticencias, irá surgir
uma tela. Marque o switch pokébola no check-in-box switch.
No check-in-box Monster, selecione o monstro, vou usar de exemplo o Pikachu.
Agora é com você: nos números abaixo, coloque 16 por 100, isso quer dizer que
se a vida do monstro estiver maior que 16, o pokemon falhará.
Nos eventos coloque a animação da pokebola falhando e uma show message assim:
"VAI POKEBOLA!" para dar mais emoção, dê uma espera na mensagem, através
do sinal | repetidamente.
Então diga que a pokébola falhou. Mude a switch pokebola para off.

Passo 3 - Agora vamos fazer o pokemon ser capturado: para isso crie uma nova página, e de novo clique nas reticencias.
Marque a switch pokebola, e vá no box monster. Selecione o Pikachu e dê coloque os números 1 e 15 respectivamente nos box abaixo.
O quê isso quis dizer?
Isso quis dizer que e a vida do Pikachu estiver entre 1 e 15, ele será capturado. Nos eventos coloque o battle da pokebola acertando, a mensagem que jogou a pokebola... mas mude o final pra uma mensagem dizendo q vc capturou o pokemon. Então dê um change part, colocando o Pikachu na sua equipe. O quê? Se ela já estiver cheia? Aí isso ficará pra depois, pequise em outros tutos para complementar esse. Bem, continuando: coloque a switch pokebola para off e dê um stop battle.
Agora é só repetir isso com todos os pokemons, mudando só o pokemon alvo e o herói que será adicionado.

Bem, espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rpgmakervxbr.forumeiros.com
 
Tutorial de Pokebola Perfeita
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» :::Tutorial Reflexo:::
» Tutorial Switch e ajuda...
» Tutorial de RPG Maker (Empurrando Pedrinhas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG Maker VX Brasil :: RPG Maker VX :: Tutoriais-
Ir para: