RPG Maker VX Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG Maker VX Brasil

.:Fórum em Reforma:.
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Corrida Maluca

Ir para baixo 
AutorMensagem
xplore
Moderador
Moderador
xplore


Masculino
Número de Mensagens : 19
Idade : 29
Localização : Brazil
Maker Usado : RPG Maker 2003
Alerta :
Corrida Maluca Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Corrida Maluca Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2008

Corrida Maluca Empty
MensagemAssunto: Corrida Maluca   Corrida Maluca Icon_minitime26/2/2008, 13:04

Eventos usados.
· Adicionar botão de pulo
· Buraco
· Moedas
· Tempo
· Passagem proibida
· Chegada


Adicionar botão de pulo

1. Entre no DATA BASE(F8) e vá em EVENTOS COMUNS (ultima aba), ou crie um evento no mapa
2. Crie um evento chamado PULO(ou outro nome qualquer), coloque ele em processo paralelo na CONDIÇÃO DE INICIO
3. Em COMANDOS DE EVENTOS crie um DEFINIR TECLAS ADICIONAIS(terceira aba), selecione a tecla SHIFT(ou outra que não seja usada no jogo) e selecione a caixa ESPERAR SER PRESSIONADA.
4. Crie uma FORK(terceira aba), com a seguinte condição: herói – posição – acima (segunda aba) e selecione o ELSE CASE.
5. Dentro dessa FORK crie um MOVIMENTO DE PERSONAGEM(Segunda aba), em OBJECT coloque herói, FREQUENCIA DE MOVIMENTO – 8, coloque o seguinte movimento: iniciar pulo, escorregar (iniciar) , passo acima, passo acima, terminar pulo, escorregar (terminar). Marque a OPÇÃO ignorar se não puder mover.
6. No ELSE CASE coloque outra FORK mas com: herói - posição – abaixo, depois crie um mover evento mas ao invés de passo acima, coloque passo abaixo.
7. Faça isso com a direita e esquerda também, deve ficar assim:

Corrida Maluca Figura6hz.th
BURACO

Crie eventos com o nome BURACO no mapa, coloque eles como CONDIÇÃO INICIAL DE EVENTO – ao toque do herói. POSIÇÃO DO EVENTO – abaixo do herói. Nos COMANDOS DE EVENTO coloque um flash no personagem e um TELETRANSPORTAR para o inicio do mapa.

MOEDAS

Crie eventos com o nome BURACO no mapa, coloque eles como CONDIÇÃO INICIAL DE EVENTO – ao toque do herói. POSIÇÃO DO EVENTO – mesmo nível que o herói . Nos COMANDOS DE EVENTO crie uma VARIÁVEL (primeira aba) chamada MOEDAS, em operação coloque + e em operando - setar –1.
Coloque um REPRODUZIR EFEITO SONORO( terceira aba) e crie um MUDAR LOCAL DE EVENTOS(segunda aba), faça com que a MOEDA fique em um lugar impossível de ser alcançado pelo jogador, e que ela não seja visível.

TEMPO

Crie um evento chamado TEMPO, coloque como CONDIÇÃO INICIAL DE EVENTO – processo paralelo. POSIÇÃO DO EVENTO – abaixo do herói. Nos COMANDOS DE EVENTO coloque um ADICIONAR TEXTO, com uma mensagem do tipo: “Você devera pegar todas as moedas e chegar ao final da ponte em 60 segundos”. Vá em OPERAÇÕES DE TIMER e selecione a caixa SELECIONAR e coloque 1 minuto e 0 segundo(s). Depois faça outra OPERAÇÕES DE TIMER e selecione a caixa iniciar e em OPÇÕES coloque mostrar tempo. Crie um ESPERAR (segunda aba), selecione tempo de espera e coloque 600. Logo abaixo crie um ADICIONAR TEXTO: “Você falhou”, depois coloque um GAME OVER ou algo que acontece se o jogador perdeu.

PASSAGEM PROIBIDA

Antes do fim do mapa, crie um evento fechando a passagem da chegada, coloque como mesmo nível de herói, e como condição inicial coloque ao toque do herói, crie um ADICIONAR TEXTO: “você não tem moedas suficientes para passar!!!”.
Crie uma NOVA PÁGINA, com CONDIÇÕES DE EVENTO – VARIÁVEL – MOEDAS – IGUAL A – O NÚMERO DE MOEDAS QUE VOCÊ COLOCOU NA FASE. Mude a posição de evento para ABAIXO DO HERÓI, e deixe a caixa de COMANDOS DE EVENTOS VAZIA.

CHEGADA

No fim do mapa, crie um evento ativado pelo toque do personagem com o seguinte texto: “parabéns você
Venceu”, depois fica ao critério do MAKER a escolher o que acontece com o herói.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rpgmakervxbr.forumeiros.com
 
Corrida Maluca
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG Maker VX Brasil :: RPG Maker VX :: Tutoriais-
Ir para: