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 Poção Mutante

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MensagemAssunto: Poção Mutante   Poção Mutante Icon_minitime26/2/2008, 13:05

Essa parte ensinará a fazer a poção apenas que você tenha os ingredientes: caso não queira uma poção assim, pule para o passo 5.
Bem, primeiramente vamos criar uma bruxa, que fará nossas poções. Caso vc nao queira assim, pode transferir os eventos para um skill ativado por um switch ligado a um comom event. Isso criará uma magia, mas esse não será o exemplo abortado hoje.
Depois de criar a bruxa ou qulaquer outra pessoa que irá fazer as poções, dê um show message seguido de um sho choice assim:
"O que você quer fazer?" As opções serão: fazer poções e comprar pote. O Pote será essencial para o desenvolvimento das poções.
No Fazer poções coloque um show choice e todas as opções de poções disponíveis. Eu usarei como exemplo a poção mutante, descrita na introdução.

Passo 2:

No database, crie os itens "pote" "Olho de cobra" "nariz de falcão", "Pata de Ovelha" e "Poção Mutante" deixe ambos em commom event com a descrição que desejar, menos a poção, que será trabalhada mais tarde.


Passo 3:

No evento da bruxa, onde ela irá fazer a poção, dê um fork conditions (aba 3) e vá na segunda página. Marque o item pote nedded e deixe a caixa de else case marcada.
No else case coloque uma mensagem dizendo: Você não tem um Pote!
Repita esses procedimentos com os outros ingredientes dentro da fork, mudando apenas o item e o nome do ingrediente no else case. Dentro de todas as forks, coloque uma mensagem parabenizando o herói e um add item adicionando o item "Poção Mutante".

Passo 4:

No comprar pote, dê um show message diznedo: "Custa *** moedas o pote" coloque uma fork condition, selecione money e coloque 100 above. Muito bem, criamos a bruxa, agora vamos criar o efeito da poção mutante!

Passo 5:

Na aba itens editaremos o item "Poção Mutante". Coloque classificação switch, o preço deixe 0. Number of times coloque apenas 1 vez, em explanation o q seu cérebro mandar. Available apenas em field. A switch ligada será Poção Mutante. Muito bem, editamos o item Poção Mutante, vamos agora editar seus efeitos!

Passo 6:

Vá em commom event. Crie um evento chamado "Mutação". Em event start conditions parallel process e em appearence conditions switch a switch poção mutante.
Nos eventos coloque uma mensagem dizendo:
Você irá se transformar num monstro!
Dê uns efeitos, uns sons, umas piscadas, uns efeitos de luz, uns battle animations, e por fim dê um set hero walk gfx.
Selecione o seu herói e mude para o monstro desejado.
Certo, agora vamos fazer o que diferenciará no monstro:
Dê um change abilities, marque everity ability cost e adicione quanto desejar às características do monstro.
Agora mude o switch poção mutante para off e ligue uma switch tempo da mutação.


Passo 7:

Crie outro commom event, o mesmo processo do anterior, mudando apenas a codição de switch Poção Mutante para tempo de mutação.
Nos eventos dê um wait de um minuto (digite 600) e depois cole quinze vezes. Depois de todos esses waits coloque uma mensagem dizendo: O EFEITO DA POÇÃO ACABOU! e mude o gráfico do herói para o normal, não esquecendo de retirar todos os pontos extras que o herói ganhou, trocando apenas os Every abilit Cost por Move Back Ability.
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