Material necessário
Char do anzol da vara.
Peixe
Como fazer
•Crie um mapa, colocando apenas água (SOMENTE ÁGUA!!!!!!!!!!!), deixe no DATABASE que no tile de água para o herói poder passar.
•Depois de feito o mapa, coloque um evento com o gráfico de peixe e deix-o transparente, a única opção que precisará colocar será "Condição para Execução: Ao Toque do Herói" (Event Star Condition: On Hero Touch)
•Em "Comandos do Evento" (Events Commands) coloque um "Exibir Mensagem" (Show Message) e algo mais ou menos assim: "Vc pegou um peixe"
•Coloque "Alterar Variável" (Change Variable) e simplesmente crie uma variavel e defina-a como 1.
•Crie uma nova página, coloque em "Condições para Surgimento do Evento" (Event Conditions) a variável "peixe" (ou a que vc criou anteriormene) para 1 e deixe o gráfico sem nada.
Acabamos, só lembrando que para fazer mais peixes copie e cole o evento, apenas mude na hora de definir o número da variável, mudando para 2, 3, 4, etc.