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 Heroi Pular

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MensagemAssunto: Heroi Pular   Heroi Pular Icon_minitime26/2/2008, 13:08

Um sistema interessante e fácil é fazer o herói pular, você pode colocar também alguns obstáculos que se possa usar esse sistema, também tem várias variações muito úteis.

->O Necessário:
-->Conhecimento em Condições
-->Conhecimento em Switchs
-->Conhecimento em Movimento de Personagem
-->Conhecimento nos Eventos Comuns

Passo 1 - Crie um novo Evento comum chamado "Pulo" marque a COndição de Início como: "Processo Paralelo".

Passo 2 - Crie um Siwtch como nome Pulo e o selecione para ativação do Evento Comum. Para ficar assim:Heroi Pular Imagemtutorialpulo14ft>Imagem 1

Passo 3 - Vá em Comandos de Eventos, na 1ª Aba 1ª Coluna e 5º Botão. no "Definir Teclas" Crie uma variável com o Nome "Pulo" Repare que embaixo tem uma lista de códigos para os determinados botões, nesse exemplo vamos usar o Shifty, mas você podemudar como quiser. Clique em OK.

Passo 4 - Cria uma condição(1ª Aba 1ª Coluna e 8º Botão) selecione a parte variável na 1ª aba e selecione a variável Pulo jpa criada. Coloque a constate 11(O valor do Shifty) e deixe selecionado "Igual a". Desmarqui a opção "Adicionar excessão se não cumprida as condições". O Janela deerá ficar assim:Heroi Pular Imagemtutorialpulo23tu>Imagem 2 Clique em OK.

Passo 5 - Agora complicará um Pouco. Cria uma Condição vá na aba 3 e selecione "Personagem-Personagem-Direção Abaixo" desmarque a opção "Adicionar excessão se não cumprida as condições" e Clique em OK.

Passo 6 - Vá em Comandos de Eventos, na 2ª Aba, 1ª Coluna 9º Botão "Mover Evento" Selecione o Herói e vá no BOtão Pular, o segundo de baixo para cima na 1ª Coluna. Coloque os valores X=0 e Y=2. Marque a opção: "Ignorar se Impossível". Clique em OK.

Passo 7 - Faça o mesmo que os passo 5 e 6, mas em vez de ser "Personagem-Personagem-Direção Abaixo" coloque "Personagem-Personagem-Direção Esquerda", "Personagem-Personagem-Direção Direita", "Personagem-Personagem-Direção Acima" no passo 5 e modifique no Passo 6 os valores de X e Y para: Esquerda> X=-2Y=0; Direita> X=2Y=0; Cima> X=0Y=-2

Passo 8 - O sistema agora está pronto, mas falta um detalhe, um pequeno detalhe. Para o Teste crie um NPC com uma mensagem dizendo: "Agora você pode pular!". Vá em Opçaõ de Switch na 1ª Aba, 2ª Coluna, 1º Botão e coloque para o Switch Pulo ficar ON.

Passo 9 - Bem, teste o seu jogo e fale com o NPC. Quando você acabar de falar com ele aperte shifty e veja se o herói pulou uma casa a frente, se sim então o seu sistema está funcionando Perfeitamente. ^^
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