Silver Link Administrador
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![Menu no Game Over Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Menu no Game Over 9/2/2008, 17:40 | |
| Script criado por Dark Chocobo e editado por mim. Mostra um menu no Game Over com as seguintes opções: -Carregar um jogo salvo; -Sair do Jogo; -Ao Título (volta a tela de título). - Código:
-
=begin
Menu no Game Over criado por Dark Chocobo e editado por Silver Link / Gold Link
Resumo feito por Dark Chocobo:
- Este script faz com que uma janela de comando apareça no Game Over. - A janela terá os seguintes comandos: > Continuar (Carregar um jogo salvo) > Sair do Jogo (Fecha o jogo) > Ao Título (Leva o jogador a tela de título do jogo) - Resumo by Silver Link / Gold Link:> Faz a mesma coisa que o Dark Chocobo falou, mas agora aparece o gráfico de Game Over e a música também, para não ficar apenas aquele menu com um fundo vazio xD Edite os textos nas linhas 26, 27 e 28. Qualquer dúvida entre em contato com evandrogayergomes@hotmail.com
=end
module Vocab Game_Over_Continue = "Continuar" Game_Over_Quit = "Sair do Jogo" Game_Over_Title = "Ao Título" end
class Scene_Gameover < Scene_Base alias start_go start def start create_gameover_graphics create_command_window start_go end def create_gameover_graphics @sprite = Sprite.new @sprite.bitmap = Cache.system("GameOver") end def create_command_window $data_system.gameover_me.play s1 = Vocab::Game_Over_Continue s2 = Vocab::Game_Over_Quit s3 = Vocab::Game_Over_Title @command_window = Window_Command.new(172,[s1,s2,s3]) @command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2 @command_window.y = 288 @command_window.index = 2 @continue_enabled = (Dir.glob('Save*.rvdata').size > 0) if @continue_enabled # ????????????? @command_window.index = 0 # ????????? else # ????? @command_window.draw_item(0, false) # ????????????? end @command_window.openness = 0 @command_window.open end def post_start super open_command_window end def pre_terminate super close_command_window end def open_command_window @command_window.open begin @command_window.update Graphics.update end until @command_window.openness == 255 end def close_command_window @command_window.close begin @command_window.update Graphics.update end until @command_window.openness == 0 end def update @sprite.update @command_window.update if Input.trigger?(Input::C) case @command_window.index when 0 if @continue_enabled Sound.play_decision $scene = Scene_File.new(false, true, false) Graphics.fadeout(120) else Sound.play_buzzer end when 1 Sound.play_decision RPG::BGM.fade(800) RPG::BGS.fade(800) RPG::ME.fade(800) $scene = nil when 2 Sound.play_decision $scene = Scene_Title.new Graphics.fadeout(120) end end end end Fui! | |
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