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Menu no Game Over Empty
MensagemAssunto: Menu no Game Over   Menu no Game Over Icon_minitime9/2/2008, 17:40

Script criado por Dark Chocobo e editado por mim. Mostra um menu no Game Over com as seguintes opções:

-Carregar um jogo salvo;
-Sair do Jogo;
-Ao Título (volta a tela de título).

Código:
=begin

Menu no Game Over criado por Dark Chocobo e editado por Silver Link / Gold Link

Resumo feito por Dark Chocobo:

 - Este script faz com que uma janela de comando apareça no Game Over.
 - A janela terá os seguintes comandos:
  > Continuar (Carregar um jogo salvo)
  > Sair do Jogo (Fecha o jogo)
  > Ao Título (Leva o jogador a tela de título do jogo)
 -
 Resumo by Silver Link / Gold Link:>
 
 Faz a mesma coisa que o Dark Chocobo falou, mas agora aparece o gráfico de
 Game Over e a música também, para não ficar apenas aquele menu com um fundo
 vazio xD
 
 Edite os textos nas linhas 26, 27 e 28.
 
 Qualquer dúvida entre em contato com evandrogayergomes@hotmail.com

=end

module Vocab
  Game_Over_Continue  = "Continuar"
  Game_Over_Quit      = "Sair do Jogo"
  Game_Over_Title    = "Ao Título"
end

class Scene_Gameover < Scene_Base
  alias start_go start
  def start
    create_gameover_graphics
    create_command_window
    start_go
  end
  def create_gameover_graphics
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = Cache.system("GameOver")
  end
  def create_command_window
    $data_system.gameover_me.play
    s1 = Vocab::Game_Over_Continue
    s2 = Vocab::Game_Over_Quit
    s3 = Vocab::Game_Over_Title
    @command_window = Window_Command.new(172,[s1,s2,s3])
    @command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
    @command_window.y = 288
    @command_window.index = 2
    @continue_enabled = (Dir.glob('Save*.rvdata').size > 0)
    if @continue_enabled                    # ?????????????
      @command_window.index = 0            # ?????????
    else                                    # ?????
      @command_window.draw_item(0, false)  # ?????????????
    end
    @command_window.openness = 0
    @command_window.open
  end
  def post_start
    super
    open_command_window
  end
  def pre_terminate
    super
    close_command_window
  end
  def open_command_window
    @command_window.open
    begin
      @command_window.update
      Graphics.update
    end until @command_window.openness == 255
  end
  def close_command_window
    @command_window.close
    begin
      @command_window.update
      Graphics.update
    end until @command_window.openness == 0
  end
  def update
    @sprite.update
    @command_window.update
    if Input.trigger?(Input::C)
      case @command_window.index
      when 0
        if @continue_enabled
          Sound.play_decision
          $scene = Scene_File.new(false, true, false)
          Graphics.fadeout(120)
        else
          Sound.play_buzzer
        end
      when 1
        Sound.play_decision
        RPG::BGM.fade(800)
        RPG::BGS.fade(800)
        RPG::ME.fade(800)
        $scene = nil
      when 2
        Sound.play_decision
        $scene = Scene_Title.new
        Graphics.fadeout(120)
      end
    end
  end
end

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